Sábado passado, dia 21 de Abril, estive presente na inauguração do recente livro “Alfaiate Lisboeta” de José Cabral, na Pensão Favorita na cidade do Porto. Ao Alfaiate Lisboeta, elogios não se poupam: uma publicação online que surgiu em Janeiro de 2009. Seguem-se as colaborações para o diário “O Metro”, o Site da revista “Vogue” e, a mais recentemente, com a revista do “Expresso”, onde assina uma página sobre objetos e tendências. As conquistas passam pela pela New York Magazine, onde são publicadas semanalmente fotos suas. O seu trabalho já passou por Espanha, Rússia, Coreia do Sul, China, Austrália e Canadá. Em 2011, foi distinguido um Fashion TV Award, para melhor Comunicação Digital. E em 2012, concebeu o mais recente projeto “Lisboa Somos Nós”, pela Câmara Municipal de Lisboa



  És um fotógrafo amador e a tua paixão pela fotografia deu origem ao blogue Alfaiate Lisboeta e a um novo estilo de vida. Recordo uma frase de uma publicação tua, na qual referias que: “O Alfaiate Lisboeta… sou eu. E talvez por isso sinta tudo o que me escrevem na própria pele: cada crítica, elogio ou simples advertência tocam-me como se falassem de mim, do meu cabelo, da minha retidão ou falta dela”. Quem é afinal o Alfaiate Lisboeta?

Tenho de ter mais cuidado com o que escrevo ou digo (risos). O Alfaiate Lisboeta é uma publicação. A minha publicação. Por ser minha, por ser um blogue (e um blogue ser – quase por definição – uma publicação pessoal) é normal que se misture um pouco com a minha própria identidade.



       Como é que te surgiu o nome “Alfaiate Lisboeta”?

Importas que te sugira este? É que não poderei contar melhor a história do que já contei aqui.



À primeira vista o blogue parece ser sobre moda, mas não é! Como o podemos classificar?

O Alfaiate Lisboeta é uma publicação de estilo. Mas, claramente, é um blogue de pessoas também. 

Podem ler o artigo completo na Betrend.pt, aqui

3 comentários

  1. Li a entrevista e achei-a muito bem feita! E o Alfaite Lisboeta é encantador...

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  2. gostei imenso de ler a entrevista :) parabéns *

    beijinho :)

    ResponderEliminar

Thanks for passing on my blog! ♥

Youtube

Contact