HAIRCHITECTURE é o nome da exposição que liga Hairstyle com arquitectura. A exposição decorre desde o passado dia 1 de junho até dia 30 de junho. A organização da iniciativa partiu da Plataforma de Moda, Fashion Hub Guimarães 2012

O evento Hairchitecture resulta de uma associação entre cabeleireiros e arquitetos – Gijo Cabeleireiros e o grupo de arquitetos composto pela equipa criativa FAHR 021.3 & Luís Lima e Ana Gomes. A ideia surge a partir de uma conversa na cidade de Berlim saltando para Guimarães 2012, Capital Europeia da Cultura. A ideia renasce com a fusão de duas metodologias criativas: Arquitetura e Hayrstyle. A partir da nossa galeria de fotos pode conferir que onde menos se espera, por vezes surgem as ideias mais peculiares e fantásticas de sempre. A arquitetura pisa novos caminhos quebrando com a convencional imagem do arquiteto. Em paralelo o Hayrstyle encontra aqui uma alternativa aos habituais estilos traçados pela moda.

Vejam a continuidade do artigo na Magnética Magazine, aqui.













Curiosidades sobre a Exposição:

Penteado: O Penteado surge como uma fusão entre cabelos e formas geométricas. Jogando com o alongamento do rosto, aqueles desenvolvem-se sobre linhas vincadas com ângulos agudos. A geometria absorve a organidade do cabelo, evocando arquitetura e moda nos anos 60 e 70.

Corte: O corte define-se por uma demostração da linha enquanto elemento do desenho arquitetónico. Um movimento célero, rápido, geométrico que se impõe à natural queda do cabelo. O resultado é uma linha assimétrica visível em camadas “Layers” que se acentuam pela cor. Como técnica, foi utilizado o corte cego sob réguas, especialmente concebidas para obter o efeito desejado.


A exposição decorre no Espaço Pavico, situado na Rua Santo António, dia 1 de junho, às 21h30, e pode ser visitada até 30 de junho, das 10h00 às 20h00.



Patrícia Silvério para a Magnética Magazine.
Fotos por Patrícia Silvério.


2 comentários

  1. brutal!! isto é mesmo uma arte, é cada penteado mais complexo :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito deste post! Muito interessante mesmo, fizeste muito bem em partilhar aqui as fotografias da exposição e falares da mesma porque nem toda a gente tem a oportunidade de visitar essa exposição que parece fantástica.

    ResponderEliminar

Thanks for passing on my blog! ♥

Youtube

Contact