No passado sábado realizou-se o Workshop de Auto - Maquilhagem na Boneca.
A Gabriela é a consultora de serviço e eu assisto e ajudo durante toda a formação!
No workshop as meninas puderam aprender tudo sobre o diagnóstico da pele e os cuidados diários que se deve ter para manter uma pele saudável, assim como o material e os melhores produtos que devemos usar e por fim aprender a maquilhar diferentes tipos de maquilhagem: para o dia, noite, festa e trabalho.
Este post é um resumo de toda a formação dada após sete horas de Workshop!


Hidratar: Hidratar a pele é a principal e mais importante ação do dia.  O creme hidratante além de hidratar, protege a nossa pele e é a base de toda a maquilhagem, ajudando a fixar. De momento estou a usar o Hyséac Mat' da Uriage para peles mistas e gosto muito. Para limpar a pele ao fim do dia a Gabriela aconselha o Hidraven que é um sabão líquido e podem encontrar à venda em qualquer farmácia ou parafarmácia.  O Protetor solar é algo que não pode falhar na nossa rotina pois ajuda a prevenir manchas que surgem com a exposição solar. O ISDIN (Fator 50) é um protetor solar muito bom e existem com ou sem cor. Eu prefiro com cor. 
A Pré - Base: serve para homogeneizar a pele antes da base. Matifica a pele e a sensação de veludo perdura o dia todo na pele. Esta deve ser aplicada em todo o rosto e pode ser misturada com a base. A Pré - Base da Sephora tem qualidade e o preço é bastante acessível. 
A Base: ajuda a proteger a pele e homogeneíza a tez do nosso rosto. A escolha da base certa é muito importante. A Base não deve ser mais escura do que o tom da nossa pele. O tom da nossa pele varia ao longo do ano: Durante o inverno temos a pele mais clara e no verão mais escura. Por isso é aconselhável termos dois tons de base: uma escura e uma mais clara de modo a misturarmos para obter o nosso tom de pele.  As Bases da Make Up são muito boas. A Base da Imagem é compacta e é da Make Up. 


Como aplicar a Base?

A base dever ser posta na parte superior da mão e dever ser aplicada com uma esponja ou um pincel e esbater com pequenas batidas/pinceladas no rosto para ficar uma tez perfeita. A base deve ser espalhada sempre do interior para o exterior e de cima para baixo em todo o rosto, incluindo olhos, lábios, orelhas e pescoço, de modo a evitar demarcações. 

Como escolher a base?

Devemos colocar uma amostra  no queixo  e testa e nunca no pulso ou na mão, pois estes não estão sujeitos à mesma luz a que está a pele da cara. A Base deve confundir-se com o tom de pele, ficando como que invisível. 


Pó Translúcido: Absorve a oleosidade da pele matizando-a, isto é, esbate o brilho e fixa a maquilhagem. Deve ser aplicado com um pincel para pó facial. Os pós que temos na imagem são translúcidos e da Make Up (Os dois primeiros de cima).  O  Pó "One hot Minute" da benefit é maravilhoso. Por fim temos o "Caixote do Lixo" da Benefit que é um pó que é utilizado para aplicar debaixo das pálpebras do olho. Com que objetivo? Não corremos o risco de nos borratarmos! Basta passar o pincel e Parfait!   


Corretores: Os corretores permitem disfarçar pequenas imperfeições como borbulhas e atenuar olheiras. A Gabriela sugere a Palete de corretores em vários tons da Make Up. A Benefit tem bons corretores como é o caso do Fake Up ou do corretor em creme hidratante compacto "Lemon Aid". Já agora falo-vos do "Stay - Don't Stray", o fixador de sombras da Benefit. Este serve para fixar a maquilhagem na zona dos olhos. 

Como aplicar um corretor?
Podemos aplicar com o dedo e espalhar bem tendo em conta que a pele dos olhos é muito sensível e bastante frágil e facilmente se podem romper os capilares, originando manchas arroxeadas. Devemos ter um cuidado extra e sermos delicadas ao esbater com o dedo. 


Rímel: A função d Rímel é realçar o olhar, deixando as pestanas mais longas e destacadas. 
O rímel deve ser aplicado com movimentos "vai e vem" e podemos elevar para dar elasticidade às pestanas. Um bom rímel que é o "Trey're real" da Benefit


Desmaquilhantes: O uso de um bom desmaquilhante é importante para manter a pele limpa e retirar todos os resíduos. Na Sephora podemos encontrar bons produtos tendo em conta um preço bastante acessível. O leite desmaquilhante e o desmaquilhante para olhos podem encontrar na Sephora. 
Em cima falei do fixador de sombras o "Stay - Don't Stray" da Benefit. Na Mac podem encontrar um bom fixador de maquilhagem para o rosto. 

Como limpar Pincéis?

Para limpar pincéis temos o "Brush Cleanser" da Make Up. Os pincéis devem secar deitados numa superfície limpa e nunca em pé. Em casa podem lavar os vossos pincéis com sabão feno. Os pincéis devem ser limpos pelo menos uma vez por semana em água morna. 


Blush: O Blush é um pó comprimido, de diferentes cores, que tem como objetivo vigorizar a pele.
Para aplicar devemos, em primeiro lugar, sorrir e tocar as bochechas de modo a determinar qual a parte mais carnuda. Existem Blush's mais castanhos ou os mais arrosados. No verão devemos usar os mais arrosados pois usamos cores mais claras. O Blush deve estar o mais natural possível. Um bom Blush é o Too Faced.


Batons: De preferência devemos comprar sempre batons de boas marcas e que também hidratem. Os lábios são uma das nossas "fachadas" mais importantes. Devemos usar e abusar dos gloss e brilhos pois estes dão a sensação de aumento do volume dos lábios. Para quem em lábios grossos deverá evitar os brilhos e deverá usar batons escuros e opacos. 
As meninas no workshop questionaram que os batons normalmente duram pouco tempo... Os Batons Lush, além de hidratarem bem são super duradouros. Eu adoro e não são caros! 


Fazer o risco preto nos olhos:

Para fazer o risco começamos sempre de fora para dentro e sempre a bater nos cílios (junto às pestanas). Os cotonetes são uma boa ajuda para esbater o risco ou para retirar excessos. Um pequeno cotonete e um bom lápis preto é o segredo para fazer um bom esfumado. 


Espero que tenham gostado deste resumo e espero conseguir fazer mais alguns daqui para a frente.
Um outro tema que gostava de abordar é a importância de ter umas sobrancelhas bem arranjadas.
Mas isso será surpresa!
Eu e a Gabriela já estamos a agendar um novo workshop de Auto - Maquilhagem para o dia 29 de junho.
Dúvidas? Inscrições? Mande-me um e-mail :) 


Enviar um comentário

Thanks for passing on my blog! ♥

Youtube

Contact