A Comunicação, A Moda e a Cidade

Importância da Comunicação na Moda – Marcas
Comunicação e Moda têm mais coisas em comum do que se poderia imaginar à primeira vista. Ambas tratam o desejo de todos os consumidores. Tanto uma como outra lidam com a imagem. A Moda e a Comunicação/Publicidade são a via mais fácil que as marcas usam para chegar até ao consumidor final. Estas utilizam ainda mecanismos psicológicos de desejo, a inclusão ou exclusão de pessoas em grupos sociais que são propagados pela moda, na escolha de roupas e acessórios, na atitude e personalidade de cada um e a forma como vive na sociedade. Atualmente o grande desafio das marcas é obter notoriedade, recordação dos seus atos (campanhas), mudar mentalidades, reforçar atitudes e criar laços com os seus consumidores. A Moda é um reflexo mutável e uma das formas mais comum de comunicar o que somos e dos tempos em que vivemos. As roupas revelam as nossas prioridades, nossas inspirações, o nosso liberalismo e a forma de expressão individual, social e cultural. 


PaixãoPara mim a Comunicação e a Moda sempre foram uma eterna paixão. Há cerca de cinco anos criei o blog www.patriciapumps.com. Um espaço intimo onde partilho os meus gostos pessoais, a minha identidade, pessoas, projetos, marcas e outras temas variados. No blog escrevo orgulhosamente sobre a cidade de Braga. Uma cidade genuína e cheia de alma. A minha paixão pela cidade de Braga acompanha-me desde a infância. Gosto de atribuir as culpas há minha mãe que desde sempre me fez amar esta cidade. Braga fez-me apaixonar pelas suas ruas encantadoras, as pessoas que nela habitam e fazem calcorrear projetos merecedores de uma constante projeção para o mundo.


Mas afinal o que tem a ver a comunicação, a moda, paixão e a cidade em comum?
Desde sempre que acredito que Braga é uma cidade diferente das demais. É uma cidade que ama a sua qualidade de vida, e onde quem por cá habita assume um particular e muito elegante gosto. É uma cidade burguesa, de arcebispos e tradição romana, por aqui tudo é mais bonito, tudo é mais brilhante.
Braga é o terceiro maior centro urbano do país, a com mais jovens na Europa e, recentemente, foi considerada das melhores cidades da Europa para se viver, fazer negócios e visitar. Braga é definitivamente uma cidade que respira Moda & Lifestyle, é para ser vivida, é a nossa cidade!
E daqui nasce um projeto pessoal já há muito pensado mas que só agora tomo coragem para o lançar às empresas e marcas da cidade de Braga: A Living The City.
A Living The City é uma agência de comunicação que visa comunicar marcas, moda & Lifestyle com o objetivo de atuar e dinamizar a cidade para o mundo.
Braga merece. Acredito na sua potencialidade! 
E você aí? Acredita?



 
Living The City 
www.livingthecity.pt

Artigo Produzido para a Revista SPOT

6 comentários

  1. Eu acredito em Braga! <3 adoro a minha cidade e acho que nunca seria capaz de ir para outra cidade viver... :) fico feliz por ver que há quem acredite também!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Acreditamos em ti e nesse teu novo projecto assim como tantos outros que levas a cabo. Parabéns mais uma vez e obrigado pelo convite . Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. Eu acredito em Braga, mas não só acredito no Norte do país em geral, em Portugal também. Somos apenas menos com um território menor mas que a muitos lados tem chegado.
    Parabéns pelo novo projecto, vimo-nos por aí ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu acredito!! Gosto muito de Braga e concordo com tudo!!
    Beijinhos grandes, parabéns e sucesso!!

    www.helenabranquinho.com

    ResponderEliminar
  5. ando com uma vontade enorme de voltar a Braga, fui visitar quando era bem mais nova e tenho acompanhado a evolução da cidade pela internet e ando com muita vontade!

    através dos teus olhos e do que partilhas, acredito plenamente :)

    we are love addicts ♡

    ResponderEliminar

Thanks for passing on my blog! ♥