No verão passado visitei e conheci a tão falada casa "A Vida Portuguesa" (Desde Sempre!). As fotos esquecidas tinham de ser partilhadas convosco. 

Quem não conhece "A Vida Portuguesa"? 



A Vida Portuguesa nasceu de uma investigação da jornalista Catarina Portas sobre os produtos antigos portugueses. Muitos dos produtos que lá podemos encontrar são produtos que conhecemos há várias décadas, produtos que apesar do tempo ainda mantêm as suas embalagens originais ou ainda se inspiram nelas. 
No Porto, podem visitar A Vida Portuguesa nos Clérigos, situada num espaço comercial centenário muito bonito que continua preservado. 



A Vida Portuguesa desde o inicio que desenvolve parcerias com diversas marcas antigas portuguesas para a criação de produtos exclusivos: sabonetes Ach. Brito e Confiança, andorinhas Bordalo Pinheiro, lápis Viarco e os tão adorados cadernos de Emílio Braga e Serrote



As tão adoradas e deliciosas pastilhas Gorila que fazem-me viajar até aos tempos da minha infância. 
Acreditem ou não continuo uma addicted por estas pastilhas que compro sempre que as encontro à venda em espaços comerciais na cidade de Braga



N'A Vida Portuguesa podemos encontrar boas marcas portuguesas, produtos deliciosos e o elogio da produção portuguesa. 
Além do Porto podem encontrar A Vida Portuguesa, em Lisboa, no Chiado. 



2 comentários

  1. Passei por esse espaço mas não entrei. O certo é que parece ser bem maior e ter mais luz do que o nosso espaço cá em Lisboa. Mas sim, é uma loja recheada de coisas que nos fazem viajar até há uns bons anos atrás! Só relíquias!

    ResponderEliminar

Thanks for passing on my blog! ♥

Youtube

Contact