#PORTABERTA PRESS DAY F/W 15 II



#PORTABERTA PRESS DAY F/W 15

São muitos aqueles que atiram para o ar a famosa expressão “És de Braga?” sempre que alguém insiste em deixar a porta aberta. A explicação prende-se ao Arco da Porta Nova que fez com que os bracarenses ficassem para sempre conotados como aqueles que nunca fecham a porta. E assim surgiu o #‎PORTABERTA!
Não será necessário espreitar pela fechadura para ficar a conhecer as propostas das marcas representadas neste evento nem qualquer chave para admirar as peças das coleções Fall/Winter 2015.
A porta está aberta… deseja entrar?

#PORTABERTA é também uma ponte para aproximar o contacto das marcas com as lojas e público - alvo da cidade de Braga.
Vamos mostrar ao mundo o que valemos e o que de melhor temos!

No post anterior mostrei-vos como foi o #PORTABERTA Press Day F/W 15 que foi organizado pela Living The City. Confiram o review aqui



Nestor Amorim nasceu em 1984 na Arrifana, cidade em Santa Maria da Feira, Norte de Portugal, no coração de um dos principais Centros de produção de calçado em Portugal.
Desde a sua origem, a empresa especializou-se no segmento senhora, apostando na qualidade e conforto, apoiada na seleção criteriosa e rigorosa das matérias-primas.
A Nestor Amorim foi pioneira em Portugal no desenvolvimento e produção de botas de largura-extra de elevada qualidade, o que permitiu um grande salto em termos de vendas e notoriedade nos mercados internacionais.
Atualmente exporta mais de 90% dos seus produtos para países como Holanda, França, Alemanha, Suíça, Reino Unido, Estados Unidos e Dinamarca, destacando-se para além das botas, os botins, sapatos, sabrinas e sandálias. No #PORTABERTA Press Day, a Nestor Amorim apresentou as suas propostas para  esta estação e um cheirinho do que vai lançar na próxima temporada SS 16.



No #PORTABERTA Press Day F/W15, a KOMONO  apresentou a sua mais recente coleção cápsula criada com o grande artista Baloji. Baloji é um poeta, compositor/ beatmaker, scriptwriter, ator, performer, vídeo artist e stylist. Aclamado pela crítica pela sua interpretação moderna da música congolesa, Baloji transmitiu o seu estilo moderno e experiente em 4 estilos únicos de óculos de sol Komono.



Voltando à KOMONO: 

A marca é uma comunidade de sonhadores e designers que se dedicam à criação de acessórios artesanais enraizados na tradição belga. Komono significa “pequenas coisas” e os seus membros partilham a paixão por “destilar” o melhor da cultura nas suas formas mais simples.O design cool e o minimalismo são as características mais fortes da marca.
A prova disso é a mais recente parceria com a Happy Socks que resultou numa coleção super fun com os padrões característicos da marca mais cool de meias, que agora transporta os seus padrões giros e catitos para os relógios da KOMONO. 


Freakloset é uma marca portuguesa de calçado personalizado que re-apresenta os modelos de sapatos mais icônicos de sempre e lhes dá um sentido contemporâneo através da personalização de cores e do uso de materiais disruptivos. 


Stutterheim Raincoats é uma marca sueca “premium fashion outerwear“, fundada em Estocolmo em 2010. A marca produz raincoats da mais alta qualidade. O seu estilo minimalista e intemporal são as características mais fortes da marca. A marca oferece uma opção variada de peças e acessórios impermeáveis.  O artesanato, a autenticidade, a paixão, o estilo minimalista e intemporal, são algumas das características mais genuínas da marca. 
No #PORTABERTA Press Day F/W 15 poderá conhecer as propostas da Stutterheim Raincoats para esta estação. Os nossos stylists irão propor vários look’s versáteis para usar um Stutterheim Coat.


A Swarovsky do Braga Parque esteve presente com belíssimas jóias que encantam qualquer mulher logo à primeira vista. A mais recente linha criada pela Miranda Kerr para a Swarovsky esteve em grande destaque no evento.   


A ID Bespoke trabalha no mercado nacional exclusivamente alfaiataria especializada. Propõe-nos produtos personalizados, 100% produzidos manualmente e absolutamente exclusivos. A iD Bespoke utiliza como técnica o bespoke tailoring, isto é, um fato feito na íntegra por um indivíduo para um indivíduo, que para cada cliente é desenvolvido, segundo as nossas medidas e os nossos desejos, num corte próprio, exactamente ajustado ao nosso corpo e de acordo com a nossa personalidade. 


Sob o tema VELVET, a Eureka Shoes apresentou as suas mais recentes criações de marcas próprias para a nova estação. Este outono/inverno inspirado na década de 70, numa adaptação do luxo e do tradicional, conjugada com a contemporaneidade dos materiais. É a partir da junção dos elementos icônicos desta época que, é criada uma coleção que combina entre si a elegância do veludo e de outras matérias-primas com a irreverência dos modelos. 
A aposta nas colaborações com designers nacionais, apresentou como novidade a COxLAB LUIS CARVALHO x EUREKA e PRUDÊNCIO x EUREKA, mantendo ainda a ligação com a coleção NUNO GAMA x EUREKA e MARQUES’ALMEIDA x EUREKA.


No #PORTABERTA Press Day F/W 15 esteve presente a prestigiada casa de decoração de iluminação ALFILUX. Alfilux é muito mais que uma marca. Os seus espaços são decorados com belíssimos candieiros de decoração que embelezam e iluminam qualquer espaço com o máximo glamour. César Barbosa explicou-nos que "A nossa responsabilidade é adequar a luz à forma e à função do espaço, proporcionando bem estar físico e emocional a quem nele atua. Procuramos esta alta perfomance visual através do emprego da luz adequada e especifica. Para isso, recorremos ao apoio de arquitetos, engenheiros e light designer's, que nos permitam perceber a relação entre arquitetura, percepção visual e a estrutura. Para isso, recorremos ao apoio de Arquitetos, Engenheiros e Light Designer’s, que nos permitam perceber a relação entre a arquitetura, a percepção visual e a estrutura.” 



Sem comentários

Thanks for passing on my blog! ♥