#PORTABERTA PRESS DAY F/W 15



A primeira edição do  #PORTABERTA Press Day F/W 15 realizou-se no passado dia 14 de novembro na Associação Comercial de Braga.  Este foi um evento organizado pela Living The City, criada por mim e pela Daniela Salsa. Fazendo das suas palavras as minhas também, volto a reescrever a história: há cerca de quase um ano atrás, eu e a Daniela Salsa despedimos-nos dos nossos trabalhos e juntas criamos a Agência de Comunicação, Living The City. (Ver aqui) Desde então, os altos e baixos são muitos mas a vontade de ir mais além e de crescermos, faz-nos lutar todos os dias por este sonho tão nosso. 

#PORTABERTA PRESS DAY F/W 15

São muitos aqueles que atiram para o ar a famosa expressão “És de Braga?” sempre que alguém insiste em deixar a porta aberta. A explicação prende-se ao Arco da Porta Nova que fez com que os bracarenses ficassem para sempre conotados como aqueles que nunca fecham a porta. E assim surgiu o #‎PORTABERTA!
Não será necessário espreitar pela fechadura para ficar a conhecer as propostas das marcas representadas neste evento nem qualquer chave para admirar as peças das coleções Fall/Winter 2015.
A porta está aberta… deseja entrar?

O #PORTABERTA é também uma ponte para aproximar o contacto das marcas com as lojas e público - alvo da cidade de Braga.
Vamos mostrar ao mundo o que valemos e o que de melhor temos!




A Sofia Alves são verdadeiros convites ao sonho. Uma porta aberta a um mundo sem limites. Quem esteve no #PORTABERTA Press Day teve a oportunidade de conhecer de perto as suas criações. A tela do nosso photowall foi feita e pintada à mão pela Sofia Alves. E as almofadas de veludo pinceladas pela mesma? Um delírio! Confiram este vídeo



A Bloom decorou com apontamentos florais o nosso #PORTABERTA Press Day F/W 15. As cores das flores, o rosa, lilás e o verde foram inspiradas num vestido da Valentino que usamos para o mini editorial que fizemos para a comunicação de todo o evento. Em Braga e no Porto, a Bloom é mais do que uma simples loja de flores, dedicando-se à decoração e à organização d eventos, privados e públicos.  Já conhecem a Bloom

A ROSI desde1961 conta já com mais de meio século de existência na principal rua da Capital do Comércio. Exprime-se em dois espaços multimarca representando as mais prestigiadas marcas de moda internacional. Ícone da moda em Portugal que marca pela qualidade, modernidade e exclusividade associado ao atendimento cuidado e personalizado de cada cliente.
A  Rosi esteve presente neste press day e apresentou as suas propostas para esta estação com a prestigiada marca Kenzo. Gostei de tudo! 


Modernidade, inovação, qualidade e exigência são conceitos que definem a filosofia do Franco Oculista. Refletem-se no espaço, nos produtos e nos serviços aos quais damos a atenção e o rigor que exigem. Os equipamentos de tecnologia de ponta aliam-se à nossa formação técnica e especializada permitindo um atendimento diferenciado. Selecionam-se as marcas que pelas suas características estéticas e funcionais, asseguram a continuidade dos nossos serviços. Acreditamos que o trabalho em equipa é a constante que torna possível um serviço de excelência. Por esta razão ,dia após dia,unem-se as competências que garantem a satisfação do cliente.
Neste Press Day o Franco Oculista  apresentou as coleções e tendências para óculos de sol e visão das marcas portuguesas Paulino Spectacles, Very Bushwick ( marca bracarense) e VAVA.  Esta, por último, é uma marca alemã, cujo designer da marca, Pedro Silva é português. 



A Vestidos de Sonho marcou presença no #PORTABERTA Press Day F/W 15 com a coleção HOMENAGEM. Esta surge tendo como quadro de inspiração um vasto conjunto de situação vividas no atelier com as “nossas noivas”, familiares e amigos. São momentos e emoções únicos que transpusemos para a coleção de 2016.
É o corte de um vestido realizado como o de uma noiva em concreto e decorado a partir do gosto da sua mãe. É o vestido decorado de flores rosa, aquelas flores e aquele rosa, que lembra olhar e nas emoções que uma noiva trazia em cada prova. É o brilho cristalino sobre o cinza, que reflete as lagrimas de um pai ao ver a filha vestida de noiva. Porque nesse brilho estão tantas e tantas lágrimas de felicidade… Aquelas que tantas vezes vemos e sentimos, com as “nossas noivas”.


A nossa Boneca.
A Boneca é uma cliente muito especial. Ela acompanha-nos desde sempre e é um orgulho representar uma das boutiques mais prestigiadas da cidade neste nosso evento.
A BONECA oferece marcas exclusivas de moda feminina e, simultaneamente, um serviço variado e completo de consultoria de imagem. No #PORTABERTA Press Day F/W 15, a Boneca apresentou as suas propostas para esta estação com as marcas Manoush, Suncoo e Brigitte Bardot. No leque de marcas portuguesas, a marca Boneca com assinatura de Gabriela de Azevedo e a marca de acessórios My World


É numa das principais ruas do centro de Braga que se encontra a Boutique Antónia Lage. Este é um local de referência para todos os amantes de moda há longos anos, não só pelas marcas representadas na loja (como Love Moschino, Hoss Intropia, DKNY e Just Cavalli)  mas também pela elegância do espaço e pelo atendimento. Além disso, cada artigo pode ser talhado ao corpo de cada cliente pelas costureiras presentes na loja, um serviço personalizado que marca toda a diferença.


O Inverno 2015 da Pé de Chumbo apresenta-se com linhas simples e silhuetas bem femininas enfrentando o frio com influência dos anos 20 mescladas com o lado boémio dos anos 70. Uma coleção com três temas distintos que nos mostra uma mulher sedutora dos anos 20 com franjas e decotes elegantes, uma mulher mais ‘street’ com mangas ‘flare’ e as cores vibrantes dos anos 70 e uma mulher adulta, romântica mostrando preferência pelas cores clássicas como o branco, o beje e o preto. São três linhas que se fundem nos fios que desenham as peças.   
A criadora acredita que as suas propostas são diferenciadoras na medida em que o próprio tecido é desenvolvido pela marca, após um trabalho de pesquisa e análise de tendências que vão da cor às texturas.
Baseado em técnicas artesanais, as peças são desenhadas e construídas uma a uma e fio a fio. Esta característica, tão marcante, surgiu da necessidade de encontrar no mercado tecidos e texturas diferentes. Esta coleção é o reflexo do principal conceito e motivo distintivo da pé de chumbo – as texturas.


Fotografias: Joana Cardoso

Gostaria de agradecer a todas as marcas, logistas e outras entidades que nos ajudaram a tornar este dia especial e de sucesso! Estejam atentas(os) aos próximos posts do #PORTABERTA Press Day F/W 15. 



Sem comentários

Thanks for passing on my blog! ♥