#PORTABERTA PRESS DAY F/W 15


#PORTABERTA PRESS DAY F/W 15

São muitos aqueles que atiram para o ar a famosa expressão “És de Braga?” sempre que alguém insiste em deixar a porta aberta. A explicação prende-se ao Arco da Porta Nova que fez com que os bracarenses ficassem para sempre conotados como aqueles que nunca fecham a porta. E assim surgiu o #‎PORTABERTA!
Não será necessário espreitar pela fechadura para ficar a conhecer as propostas das marcas representadas neste evento nem qualquer chave para admirar as peças das coleções Fall/Winter 2015.
A porta está aberta… deseja entrar?

#PORTABERTA é também uma ponte para aproximar o contacto das marcas com as lojas e público - alvo da cidade de Braga.
Vamos mostrar ao mundo o que valemos e o que de melhor temos!

No post anterior mostrei-vos como foi o #PORTABERTA Press Day F/W 15 que foi organizado pela Living The City. Confiram o review aqui e aqui

DANIELA CATRAIA, nome da designer, é a marca que dá nome às suas criações. A sua filosofia é uma combinação entre moda, design e arquitectura. Procura uma identidade e conceito muito distinto e particular. Explora novos materiais e novas formas de os coordenar. O projeto nasce da seleção de matérias primas de elevada qualidade e soluções para criar um alto nível de conforto e estilo. O resultado é um produto de design com uma linguagem conceptual e minimalista, num registo contemporâneo casual e desportivo. Apresenta um conjunto de valores estéticos, plásticos e criativos que lhe permite inserir-se num conceito de exclusividade. Projetados para mulheres independentes, femininas, corajosas e urbanas; mulheres de atitude forte, confiantes em si mesmas e com as suas escolhas de estilo. As suas criações vivem e sobressaem assim pelos detalhes, simplicidade, inovação, mas também pelas suas linhas criativas que remetem para o mundo da arte.
Nesta estação outono/inverno 2015,  a marca de calçado portuguesa apresenta-se ao mercado nacional e internacional com a sua primeira coleção para Outono/Inverno 2015. A coleção apresenta linhas fortes, onde a geometria e a rigidez dos cortes criam novas estruturas em saltos altos e plataformas. As peles recortadas e sobrepostas, desenham diferentes planos e criam relações de tons e texturas, entre o mate e o brilhante, entre o liso e o texturizado. Os materiais de cariz tecnológico contrastam com a nobreza e o detalhe dos materiais naturais. O preto ganha múltiplas interpretações através da sua fusão na paleta de cores: preto com preto, preto e vermelho, preto e azul, preto e camelo. O preto é iluminado pelo brilho e verniz das peles. Numa nova relação entre toque, textura, cor e brilho aplicada ao calçado. A marca Daniela Cataria vai estar disponível na próxima estação primavera/verão 2016 na Sapataria Fernando


O vestido que usei no dia do evento é Manoush e é mais uma das peças fabulosas disponível na Boneca. Para coordenar com o vestido florido de cores fortes da Manoush, para contrastar usei uns brincos verde esmeralda da Swarovski Braga Parque (ver aqui). 


O Pátio da ACB  foi uma das zonas mais privilegiadas do #PORTABERTA PRESS DAY. Nesta área estiveram as marcas de beleza e cosmética, o photowall da Sofia Alves entre outras obras de arte da artista, e o Cocktail do Mercado da Saudade. A Casa das Velas encheu o edifico com as suas velas todas catitas.  




Esta poltrona da Vintage Alternative Store embelezou o espaço do Franco Oculista

YDENTIK – Perfume Bar Concept é uma marca portuguesa nascida no seio de uma equipa com elevado know-how e profissionalismo na área das fragrâncias. Um conceito original, único e muito atrativo que está a revolucionar o mundo dos perfumes. O bar onde se servem perfumes… este é o conceito Ydentik!
A marca comercializa perfumes de alta qualidade com elevado poder de fixação. Em ambiente de Bar, os perfumes colocados em garrafas invertidas são servidos em frascos de diferentes tamanhos, dependendo do gosto e necessidade de cada cliente. Para além dos perfumes a granel, existem também cocktails de perfumes personalizados. A Ydentik comercializa perfumes para criança e várias linhas de produtos para o lar, ambientadores mikados, velas perfumadas, cerâmicas perfumadas e ambientadores para o carro. 

O Nuno Pereira esteve presente com a sua equipa no #PORTABERTA Press Day F/W 15.

O Nuno Pereira é um Redken Artist e é responsável pela formação da sua equipa, contando já com 15 anos de experiência profissional. No evento, Nuno Pereira e a sua equipa estiveram acompanhados com as prestigiadas marcas Redken e Essie e com os serviços de diagnósticos capilares e visagismo. 



O Paulo Silva foi um pilar na decoração do #PORTABERTA PRESS DAY. Um agradecimento especial à Casa das Velas e à Fendi Interiores

A Taipas Termal é um nome conceito de saúde e bem-estar. Inaugurado em 1908, o edifício das Termas foi renovado com o objetivo de melhorar as condições para os utentes, destacando-se ainda a abertura de uma nova ala que passa a dispor de um centro de reabilitação de fisioterapia. Pretendeu-se essencialmente colmatar uma lacuna na região, sendo que este novo projeto contempla uma área relacionada com a área da saúde, reabilitação e medicina desportiva. A um corpo clínico de excelência juntaram-se as mais recentes inovações tecnológicas  e as propriedades medicinais milenares da água Termal. Estas águas têm uma qualidade ímpar e esta conjugação de valores coloca este espaço entre os melhores do país e da Europa. As Termas das Taipas são uma estância termal, cujas águas possuem indicações terapêuticas associadas ao tratamento de afeções do aparelho respiratório das vias aéreas superiores, reumáticas, músculo – esqueléticas e da pele, que conjuga a tradicional  vertente clássica do termalismo  com uma recente vertente de bem-estar.  Podem saber mais informações sobre a Taipas Termal aqui.  
O edifício da Taipas Termal é um dos mais belos que já vi. E breve conto mostrar-vos tudo! 

O Footwear Design Course esteve no #PORTABERTA PRESS DAYEm representação do curso esteve o Professor Cláudio Ferreira. Designer e Calígrafo apresentou alguns exemplos de caligrafia sobre pele. Numa postura inovadora e com a intenção de estar envolvido em todo o contexto regional do sistema produtivo e comercial. Nesta exposição também foi possível ver todo o processo manual de um sapato até chegar ao produto final.


O Professor Cláudio Ferreira foi o designer responsável pela parte gráfica do #PORTABERTA. Um agradecimento do tamanho do mundo pela elaboração de cada detalhe na criação do logo, press kits e site

Sem comentários

Thanks for passing on my blog! ♥