AT MY EYE #14: Barbearia do Sr. Lima


Conheço a Barbearia do Sr. Lima já faz algum tempo e já não via a hora de dar-lhe o destaque merecido aqui no blog.
 Esta é uma das Barbearias mais antigas da cidade de Braga e o Sr. Lima é o barbeiro de serviço de todo os dias, para todos os homens vaidosos que gostam de fazer a barba e o cabelo à maneira antiga! À homem!




Está situada num dos edifícios mais belos da Sé de Braga, na Rua Dom Paio Mendes, e fica de frente para o atelier de alfaiataria iD Bespoke.  Aqui, um homem à seria pode vestir bem, pode arranjar o seu cabelo, ou aparar a barba como um cavalheiro à moda antiga. 











No Instagram da iD Bespoke encontrei um artigo muito interessante sobre a Barbearia do Sr. Lima:

" iD Bespoke: Fui cortar o cabelo ao barbeiro, coisa de Homem. Aqui o trato é por 'Caro Sr.', não há cá amigalhaços e intimidades, nem acordos ortográficos. O Sr. Lima recebe-me com inúmeras atenções, sinais e cuidados - à homem, e como só um homem compreende.
Sou informado do que é um bom corte masculino, à homem. Ou aceito ou aceito.  Aqui também não corta quem quer, corta quem o Sr. Lima aceitar e depois de entrar para o 'livro'  de clientes e marcar com antecedência; não há cá chegar, ver e cortar. Um luxo.
Cortei o cabelo como qualquer homem deve fazer; sem massagens no cabelo e com água bem fria, à tesoura, a falar de política e futebol, a aprender. Ao sair, e após usar a escova para tirar os cabelos da roupa, sou ajudado a vestir o casaco, à homem.
Pago e despedimo-nos com educação de outrora. 'Obrigado pelo seu tempo Sr. Lima, até amanhã.' / 'Sr. Paulo, vou pô-lo no livro, e cumprimentos à família.' 

É de homens!"


Excerto de texto e foto retirados do Instagram iD Bespoke.

A Barbearia do Sr. Lima não tem cá página de Facebook ou Instagram. Quem quiser visitar ou cortar e aparar a barba/cabelo...que pergunte lá pela Sé onde fica a Barbearia do Sr. Lima. Certamente, o Piri responde :)

Sem comentários

Thanks for passing on my blog! ♥