Yumi para a Boneca SS 16

O estilo não se resume apenas a um conjunto de roupas e acessórios bonitos que limitamos-nos a comprar e a usar como nos apetece. O estilo não é tendência. Estilo é identidade. O estilo e a moda caminham de mãos juntas e são arte. O estilo é uma linguagem de ordem interna e que possuí a nossa própria expressão, ele pode descrever o que somos sem o uso de palavras. Acredito que é importante termos o nosso estilo e identidade bem definidos para não passar a imagem errada sobre aquilo que não somos. Certo?



Na minha opinião, a moda é um grande "armário" que o estilo filtra o melhor que nele se encaixa. Uma realidade é certa: nem tudo o que é tendência nos fica bem. A moda é cíclica e tem a capacidade de  auto destruir-se. A moda só funciona quando são criadas novidades que se auto-diferenciam, se não, não vende, e por mais que isso tire a poesia dessa história, é preciso admitir que a moda também é um negócio, aliás dos mais lucrativos do mundo. Mas não é disso que quero falar. Para a moda resultar é preciso haver pessoas que inspirem outras para levar esse negócio a gerar e a chegar muito mais além. 



A moda e o estilo em nada estão conectados com as tendências. Na realidade o que é uma tendência? Nada mais do que uma previsão daquilo que toda a gente vai usar e abusar na próxima estação. Confesso que já ando farta de tendências e de pessoas que não se vestem a pensar na sua própria identidade. Vestem-se a pensar em tendências e digo-vos já que isso não me inspira. Pelo menos a mim não. Sei que a industria e a própria moda vive das tendências e das próprias pessoas que encarnam essas tendências. 


Este parlapiê todo deve-se ao facto do último trabalho que fiz para uma marca que não cria tendências. Uma marca que cria a sua própria identidade e que pretende vestir mulheres com a arte do bem vestir. Falo sobre a Boneca que criou uma coleção com peças completamente diferentes. Peças que não vemos em todas as lojas e "esquinas" na nossa rua ou cidade. A cara que está por detrás de toda a marca e a principal mentora de todo o conceito é a própria Gabriela de Azevedo. Outra figura com identidade e estilo próprio que dá a cara pela loja e marca própria da Boneca
As mulheres que dão a cara pela coleção primavera/verão 2016 são pessoas com identidade, personalidade e que possuem um estilo inigualável. São mulheres que inspiram e que foram muito bem escolhidas pela nossa equipa.

Fernanda Franco para a Boneca SS 16

Quem diria que umas galochas verdes de cano alto ficariam tão bem combinadas com umas calças de ganga largas? Não é tendência. Não é moda. Simplesmente se trata de estilo e identidade. O estilo da imagem e as combinações improváveis, pertencem à Fernanda Franco que mais tarde conhecerão...  





Enviar um comentário

Thanks for passing on my blog! ♥

Youtube

Contact