B Concept Store


Hoje falo-vos sobre um sítio bonito que nasceu em Braga há um ano atrás: a B Concept Store. Já Conhecem? 
A B Concept é um espaço inovador que reúne uma plataforma integrada de projetos, que respondem de forma absoluta às necessidades do consumidor atual num único ponto de venda. Embora seja uma tendência, a B Concept não é igualável.



Trata-se de um espaço. que agrega no mesmo conceito, o bom gosto e o requinte, a exclusividade e a diferenciação. O espaço físico é um ambiente que proporciona uma experiência com as marcas que vai muito além de uma simples experiência de compra. Uma abordagem diferenciada do comércio tradicional, com uma gama de produtos genuínos, ricos em conceito e totalmente exclusivos. 


Na área da decoração a B Concept representa imensas marcas portuguesas que são fantásticas. Mostro-vos as minhas preferidas:



Anna Westerlund é a minha nova paixão. Adoro as suas peças personalizadas e customizadas. São um verdadeiro mimo da decoração de uma casa. 


Mathild M é outra marca que me encanta. Todas as suas peças são de inspiração vintage, mimosas e tanto os perfumes como os ambientadores e sabonetes são magníficos. Já comecei a comprar alguns sabonetes para perfumar os armários da minha nova casa e recomendo. 



Uma Curiosidade: A B Concept está instalada num edifício que terá pelo menos dois séculos de existência e que, começando por ser uma habitação, evoluiu, posteriormente, para uma unidade fabril, acompanhando o desenvolvimento industrial da cidade de Braga num tempo em que a indústria assumia um papel determinante dentro das muralhas de Braga.
Esta é a razão determinante para que na concepção deste novo espaço e na sua recuperação se tivesse presente esta duplicidade: a casa da família que acolhia nas traseiras uma actividade industrial.
A B Concept orgulha-se de apostar na recuperação de um edifício “com alma”, que, à imagem do que por vezes acontece, é deixado ao abandono, evoluindo porventura para uma lógica arquitectónica mais moderna e, seguramente, mais rentável.


A B Concept integra-se na zona histórica mais “carismática” de Braga, situando-se a escassos metros da Sé Velha, o que faz supor que o edifício original poderá somar mais alguns  séculos aos que estão retratados numa antiga imagem reproduzida que se pensa ter sido elaborada no 1º quartel do século XIX.
Gostaría que cada pessoa que visite este espaço consiga obter a percepção de que, em alguma medida, percorre a história da cidade e do que foi, ao tempo, o casario do “casco velho” da Bracara Augusta.



Na B Concept encontram-se ainda duas lojas de decoração vintage que adoro: O Feitiço do Tempo e a Vintage Alternative Store. As suas peças de decoração fazem de cada peça um tesouro. Recomendo que visitem o espaço para ver com os vossos próprios olhos.




A Fine & Candy é outra marca portuguesa que poderão encontrar na B Concept Store. A marca portuguesa tem cadernos giros e divertidos para todos os gostos. 




Na área da decoração podem encontrar uma marca super gira: a Simplesmente Louça ao Kilo. A Simplesmente tem peças de louça de todas as formas e feitios. Colorida e alegre. O melhor? podemos comprar o que quisermos e fazer os nossos próprios conjuntos. Eu já fiz as minhas comprinhas :) 







Para finalizar, a Pé de Flôr é uma loja de decoração incrível. Estou apaixonada pela organização, decoração e todas as peças que preenchem o seu espaço. Pé de Flôr é sinónimo de criatividade, inovação e personalização. 



A B Concept também tem uma área dedicada ao vestuário, acessórios e calçado. Possuí marcas muito bonitas e está recheada de peças para todos os gostos, idades e estilos. Visitem a Missanga que oferece peças com estilo muito descontraído, boho e super coloridas para este verão. 



Meo Fusciuni é uma marca de perfumes diferente das demais. Nasce a partir da definição artística que o perfume surge da memória olfativa. Meo Fusciuni mistura aromas que lembram momentos da vida que recordamos através dos cheiros. 



A Nizza está presente na B Concept com a coleção SS 16 que faz apaixonar qualquer mulher. Para quem não conhece a marca, a NIZZA nasce da ideia de criar e reinventar bodies, uma peça icónica e carismática dos anos 80. 



A Boombap é outra das marcas que poderão encontrar. Perfeita para vestir todos aqueles que adoram vestir de forma descontraída e cool. 



Damaged Duchess é uma marca portuguesa que evoca a fusão dos clássicos reinventados e inspira-se na estética neo-noir. A marca é muito feminina, nostálgico e boémia para mulheres cosmopolitas! A minha preferida é a bolsa azul eléctrico. 


Por fim.... O AoPé DaSé é o Cooffe Shop mais cool da nossa cidade que está situado na B Concept Store. Todos os dias oferece ementas saborosas para o pequeno-almoço, almoço e lanche. Todos os doces são feitos pela Eva e a Célia. É uma autêntica perdição. O espaço é muito catito e mimoso. A esplanada é maravilhosa pois temos o sol a bater durante todo o dia. Neste espaço podem encontrar o caminho para o terraço da B Concept que tem vista para Sé Velha de Braga. Aqui podem contemplar a bela vista para o pôr do sol. 


O nosso escritório da Living The City fica situado numa das galerias da B Concept Store. Podem ver aqui. Num outro post mostro-vos as Galerias de arte. 

B Concept Store: Facebook | Site | Instagram 










Sem comentários

Thanks for passing on my blog! ♥